segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Você Não Bebe Alcool: Lidando com pessoas que acham isso careta

Dizem que tomar um copo de cerveja por semana faria até bem, mas mesmo assim algumas pessoas simplesmente optaram por não ingerirem bebidas alcoólicas, cada qual com seus motivos.

Diante disso quando as mesmas se deparam com a grande maioria em uma roda de amigos, colegas de trabalho, estudos, bebendo e alguns inclusive tirando algum sarro por verem o refrigerante ou até mesmo um suco natural, pois tem pessoas que tbm não tomam refrigerantes, pode acontecer um certo incomodo.

                                      Como deve ser o pique

Em uma formatura alguns consideram que é o momento pra encher a cara de vez, em contrapartida é um verdadeiro herói quem consegue manter se são com pessoas aporrinhando pra que você beba.

Um pessoal ai acha que não beber significa que a pessoa não quer se divertir com determinado grupo. Logo essa pessoa meio que estaria ignorando o grupo. Parece que isso nunca acaba.

E parece que a melhor coisa em relação a estes comentários seja mesmo que entrem por um ouvido e saiam pelo outro.

Abraço!

22 comentários:

  1. É isso ae ly

    Eu também não bebe e sei como é. As pessoas querem te levar para o mesmo caminho que elas estão indo. O negócio é ir contra a manada.

    Eu quando estou em uma roda de amigos onde todos estão bebendo deixo eles lá enchendo a cara e gastando horrores como se isso fosse a melhor coisa do mundo para eles. Eu fico de boa com meu suco e me divirto da mesma forma.

    A economia que fazemos não fumando e não bebendo é absurda.

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso quando não pedem onde a gente gasta o dinheiro já que somos todos "certinhos" na concepção de alguns kkkkk

      Abraço.

      Excluir
  2. Sendo sincero e politicamente incorreto, beber com frequência é estupidez. A maioria dos bêbados dizem que a bebida é boa para a pessoa "se soltar, perder a vergonha" e, assim, ficar mais fácil se divertir. Aí chega o meu questionamento, que merda é essa que você precisa se drogar para se divertir? Isso só mostra o quão desnorteadas e artificiais estão as pessoas, precisam de estimulantes não naturais para terem lazer...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre falam pra mim que não é igual a diversão de estar bêbado e estar são.

      A bebida tbm é relativa, algumas pessoas bebem pouco mas são mais vulneráveis ao efeito do álcool, outras bebem mais porque aguentam, mas no fim estão bêbadas da mesma maneira.

      Abraço.

      Excluir
  3. Não bebo e já passei por situações de estranhamento de outras pessoas. Tem gente que pensa que temos alguma doença que nos impede de beber ou algo assim.
    Tem muita gente que tem que encher o tanque em qualquer tipo de evento social de festa de acasamento à datizado tem pessoas que fazem questão de beber o que pode. Enfim... Como disse o anon acima isso mostra o quão condicionadas estão a terem que se entorpecer de alguma forma para se socializarem ou se "divertir"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara mas o pior de tudo é acharem vc um ignorante por causa disso.

      Deixemos esses pra lá. Ignorantes são eles.

      Excluir
  4. A partir do momento que é preciso beber para se divertir é sinal que essa diversão não passa de um subterfúgio para consumir drogas que farão esquecer a vida miserável e infeliz que levam.

    Nunca vi alguém precisar beber para ir no cinema, parque de diversões, teatro, assistir algumas séries, ir alguma feira temática e etc. Só vejo acontecendo isso em eventos sociais onde nós somos obrigados a conviver com o outro. Adoramos a humanidade, mas odiamos ao próximo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Junta ai alguma turma de faculdade pra ver rs.

      Até.

      Excluir
  5. Quem nunca saiu com amigos e foi extremamente intimidado a Beber, eu nunca cedi, sou taxado como chato, para eles bebida deve ser um elixir celestial que os coloca em patamar superior rsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas até colegas de faculdade ou gente que talvez nem te conhece direito fazem isso.

      Excluir
  6. Raramente bebo, mas é uma coisa chata a gente sair e não querer beber e os outros ficarem enchendo o saco para a gente beber.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Não bebo quase nada. Geralmente em eventos do tipo formatura ou casamento, passo a noite toda segurando um mesmo copo de bebida, e faço isso só para que não me encham o saco.

    Em regra, acho bebida um negócio caro e por algum motivo não sinto qualquer graça em beber socialmente ou encher a cara.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. mesma coisa comigo, não bebo e me acham estranho por isso

    ResponderExcluir
  9. Porra, estou me sentindo um estranho aqui, aparentemente só eu bebo haha
    Mas entendo o ponto, de fato, as vezes as pessoas são bem chatas querendo fazer a gente beber, eu já fui em eventos que era o tempo todo nego falando.
    Mas enfim, vou ver se diminuo no álcool e arrumo outro hobbie haha
    Abs

    ResponderExcluir
  10. Fala LM,

    Eu bebo raramente também, mas de vez em quando é até bom sim, com os amigos. Só não pode ser todo final de semana.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Caro blogueiro,
    Se você investe em FIIs, poderia nos ajudar quanto a questão dos elevados custos das correspondências?
    Fiz um post a respeito do assunto e a sua colaboração será bem vinda!
    http://abacusliquid.com/cvm-regras-de-fiis/
    Abraço
    Uó!

    ResponderExcluir